Escolha ao idioma em que quer ler o Blog ...

02/05/2010

Foto com o Mister Manuel José ...

Hoje durante o encontro de homenagem à equipa do união de Tomar, 73/74, tirei uma foto com o Mister Manuel José que muito admiro.



A secção de veteranos do U. Tomar homenageou este sábado a sua equipa de 1973/74, campeã nacional da 2ª Divisão, numa cerimónia que encheu o Cine-Teatro. Para além dos homenageados, marcaram presença alguns dos nomes mais sonantes do clube nabantino ao longo dos 96 anos de existência: Manuel José, Carlos Pereira, Conhé, Silva Morais, Nascimento e Totói, entre outros. Da equipa que a 23 de Junho de 1974, bateu em Coimbra, por 4-3, o Sp.Espinho, estiveram presentes: Bolota (o herói do jogo com 3 golos), Raúl Àguas. Camolas, Fernando, Barnabé, Cardoso, Aldino, Raúl, Alexandre, Faustino, Kiki, Caetano e Machado. João Carlos e Fernandes, do Canadá e de França respectivamente, juntaram-se à cerimónia via telemóvel, o que constituiu um dos pontos mais marcantes da homenagem. Foram também recordados os já falecidos Pavão e Quim Pereira, para além do director João Lopes da Costa.
O programa arrancou logo pela manhã, com a inauguração da exposição "Os campeões de 1974" patente na Galeria Templários do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo. Nessa inauguração, o director da AFS Luís Boavida usou da palavra, salientando o facto de os dois clubes terem precisamente a mesma idade e lançou o desafio para, daqui a 4 anos, fazerem as comemorações do centenário em conjunto. Nos discursos dos oradores que se seguiram e na cerimónia da tarde, esta ideia começou a ganhar forma.
Mas o momento mais importante teve lugar pelas 14.30 horas com a homenagem a todos os que ajudaram ao título nacional alcançado naquele ano e onde o presidente da AFS, Rui Manhoso marcou presença na mesa de honra, destacando o facto de o U.Tomar ser o único clube filiado na AFS que esteve no escalão principal do futebol nacional e ser ainda o único clube a vencer o segundo escalão das competições.
Ao longo do dia realizou-se um torneio triangular de veteranos, com U. Tomar, Benfica e Sp.Espinho. A vitória sorriu aos encarnados, cujo treinador é Artur Santos, precisamente o técnico da vitória em Coimbra.
As actividades encerraram com um jantar de convívio no hotel dos Templários, onde mais uma vez a AFS esteve representada por Luís Boavida.

Sem comentários: